Intercessão

Intercessão
Ministério "O Mundo em Chamas!"

David Brainerd

domingo, 11 de abril de 2010





1718-1747

Missionário entre os índios americanos em Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia. Nascido em Connecticut em 1718, ele morreu de tuberculose com a idade de vinte e nove em 1747. Jonathan Edwards pregou o sermão fúnebre, e publicou o diário que David havia guardado.


Por padrão, praticamente todas as placas modernas conhecido missionário David Brainerd teria sido rejeitado como candidato do missionário. Ele era tuberculoso - morreu da doença de vinte e nove - e desde a sua juventude era frágil e doente. Ele nunca terminou a faculdade, sendo expulso de Yale para criticar um professor e por seu interesse e participação nas reuniões das Luzes "New", uma organização religiosa. Ele estava propenso a ser melancólico e desalentado.

No entanto, este jovem, que teria sido considerado um risco real de qualquer bordo da missão de hoje, tornou-se um missionário entre os índios americanos e, no sentido mais real ", o pioneiro da obra missionária moderna." Brainerd começou seu ministério com os índios em abril de 1743, em Kannameek, New York, em seguida, ministrou na Crossweeksung e Cranberry (perto de Newark), New Jersey. Estas foram as áreas de seus maiores sucessos.

Brainerd primeira viagem à Forks do Delaware para alcançar essa tribo feroz resultou em um milagre de Deus, que preservou sua vida e reverenciou entre os índios como "Profeta de Deus". Acamparam nos arredores da aldeia indígena, Brainerd prevista para entrar na comunidade indígena, na manhã seguinte para pregar-lhes o Evangelho de Cristo. Desconhecido para ele, cada movimento dele estava sendo observado pelos guerreiros que tinham sido enviados para matá-lo. F. W. Boreham registrou o incidente:

Mas quando os guerreiros que se aproximava a tenda Brainerd, eles viram a cara-pálida sobre os joelhos. E enquanto orava, de repente uma cobra deslizou para o lado dele, levantou a sua cabeça feia para atacar, jogou a sua língua bifurcada quase em seu rosto e, em seguida, sem qualquer razão aparente, deslizou-se rapidamente no mato. "O Grande Espírito está com a cara-pálida!" disse que os índios, e assim que o concedido a ele receber um profeta.

Esse incidente no ministério de Brainerd ilustra mais do que as muitas intervenções divina de Deus em sua vida - que também ilustra a importância e intensidade da oração na vida de Brainerd. Acredite - Brainerd orou! Leia o Vida e Diário de David Brainerd. Na página, após uma página lê frases como:

Quarta-feira, 21 de abril ... E mais uma vez Deus permitiu-me lutar para números de almas, e tinha muito fervor no direito de doce de intercessão ...

Dia do Senhor, 25 de abril. Esta manhã passei cerca de duas horas em funções secretas e foi permitido mais do que ordinariamente a agonizar de almas imortais. Apesar de ter sido no início da manhã eo sol brilhou em quase tudo, mas meu corpo estava completamente molhado de suor ...

Sábado 15 dezembro. Passei muito tempo em oração na mata e parecia levantada acima das coisas deste mundo ...

Segunda-feira, 14 de março ... Na parte da manhã foi quase continuamente em oração ejaculatório ...

Quinta-feira 4 ago. Foi habilitado para rezar muito, durante o dia inteiro ...

Quinta-feira, 3 de novembro. Gasto este dia em jejum secreto e oração, de manhã à noite ...

Basta dizer, não é surpreendente para ler depois das intervenções miraculosas de Deus em nome de Brainerd e do ministério poderoso e revivals inacreditável que ele teve entre os iníquos, os índios idólatras nesses curtos anos. Um volume como este só proíbe as mais simples menção de alguns desses sublimes, cenas sobrenaturais: "Eu tenho agora batizado, ao todo, quarenta e sete pessoas dos índios. Vinte e três adultos e vinte e quatro filhos ... Com rica graça, nenhum deles ainda foram deixados para desgraça sua profissão do cristianismo por qualquer comportamento escandaloso ou incrédulos "(20 de novembro de 1743). O pastor ou evangelista ler isto pode dizer o mesmo?

Dia do Senhor, 29 de dezembro ... Após o culto público acabou, fui para minha casa, que propõe a pregar novamente após um curto período de intervalo. Mas logo veio um após o outro, com lágrimas nos olhos, a saber, "o que deve fazer para ser salvo ..." Foi uma temporada incrível de poder entre eles, e parecia como se Deus tivesse "abaixou os céus e desce ..." e que Deus estava a ponto de converter o mundo inteiro.

Sua Diário e Revista são uma aba com os ministérios e os milagres que foram semelhantes aos actos dos Apóstolos. O Vida e Diário de David Brainerd deveria ser lida - e ler muitas vezes - pelo povo de Deus. Vai fazer alguma coisa para você espiritualmente. Você vai ser condenado, desafiou, alterados cobrado. Teve vida transformando-efeito sobre muitos, motivando-os a se tornarem missionários, evangelistas, pastores, pessoas de oração e poder de Deus.

Brainerd morreu em 1747 na casa de Jonathan Edwards. Seu ministério entre os índios foi contemporâneo com Wesley, Whitefield e Edwards como eles ministravam perante o povo Inglês-falando durante o período chamado em Inglês e história americana, o "Grande Despertar". séculos de influência que abrange Brainerd para renovação é positiva prova de que Deus pode e vai usar qualquer navio, não importa o quão frágil e delicada, se ele só é vendido para fora para as almas e Salvador!

* Copiadas com permissão por Stephen Ross para WholesomeWords.org de Perfis em Evangelismo por Fred Barlow Espada, da Editora Senhor, © 1976.

2 comentários:

Info Tiago 26 de novembro de 2013 às 06:11  

Parece q foi copiou e colou no google translator, algumas coisas fica dificil p entender.

marcia pereira 11 de junho de 2019 às 22:29  

maravilhoso testemunho quando a serpente ia pica loe o indio finalizou cara palida tem o grande ESPIRITO.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO