Intercessão

Intercessão
Ministério "O Mundo em Chamas!"

William Carey

domingo, 11 de abril de 2010


1761-1834

Inglês Batista missionário para a Índia. Nascido na Inglaterra em 1761. Pastor antes de ir para o campo missionário, ele passou um ativo quarenta e um anos servindo ao Senhor na Índia, incluindo a tradução das Escrituras.


"Sapateiro de profissão, mas estudioso, lingüista e missionária através da formação de Deus" William Carey foi um dos gigantes de Deus na história da evangelização! Um de seus biógrafos, F. Dealville Walker, escreveu Carey: "Ele, com alguns contemporâneos, foi quase singlehanded em conquistar a indiferença ea hostilidade em vigor para o esforço missionário, Carey desenvolveu um plano para as missões, e imprimiu sua incrível Inquérito; ele influenciou tímidos e hesitantes homens a tomarem medidas para a evangelização do mundo. "Another escreveu sobre ele:" Levando a vida como um todo, não é demais dizer que ele era o maior e mais versátil missionários cristãos enviados em tempos modernos ".

Carey nasceu em uma pequena cabana de palha em Paulerspury, uma aldeia típica de Northamptonshire, na Inglaterra, 17 de agosto de 1761, da família de um tecelão. Quando cerca de dezoito anos, deixou a Igreja da Inglaterra "seguir Cristo" e "... ide a Ele fora do arraial, levando o seu vitupério." No começo, ele se uniu à igreja Congregacional em Hackleton onde ele era um aprendiz de sapateiro. Foi lá que ele se casou em 1781. E foi em Hackleton ele começou a fazer caminhadas de cinco milhas de Olney, em sua busca pela verdade mais espiritual. Olney era um reduto dos batistas particulares, o grupo que Carey lançou o seu lote com depois de seu batismo, 5 de outubro de 1783. Dois anos mais tarde mudou-se para Moulton para se tornar um mestre - e um ano mais tarde ele se tornou pastor da pequena congregação Batista lá.

Foi em Moulton Carey que ouviu a chamada missionária. Em suas próprias palavras, ele gritou: "minha atenção para as missões foi despertado depois que eu estava em Moulton, através da leitura do Última viagem do Capitão Cook."Para muitos, Cook Revista Foi uma emocionante história de aventura, mas Carey foi uma revelação da necessidade humana! Ele então começou a ler todos os livros que tinham qualquer relação com o assunto. (Este, juntamente com o seu estudo do idioma - para, em vinte e um anos de idade Carey dominou o Latim, Grego, Hebraico e Italiano, e foi virando-se para um holandês e francês. Também chamada Casa de seu sapateiro "Colégio de Carey," para que ele sapatos calçada junto com sua pregação, ele nunca se sentou em seu banco sem algum tipo de um livro antes dele.)

Quanto mais ele leu e estudou, mais convencido de que ele era "os povos do mundo precisam de Cristo." Ele leu, ele fez anotações, ele fez um globo de couro grandes do mundo e, um dia, na tranquilidade de sua loja de sapateiro - e não em alguma conferência entusiástica missionário - Carey ouviu o apelo: "Se é dever de todos os homens a crer no Evangelho ... então é o direito daqueles que são confiadas com o Evangelho de envidar esforços para torná-lo conhecido entre as nações. " Carey e soluçou fora, "Eis-me aqui, envia-me!"

A entrega foi uma coisa - para chegar ao campo era muito mais um problema. Não houve sociedades missionárias e não houve interesse real missionário. Quando Carey propôs este tema para discussão na reunião de ministros "," Se a ordem dada aos apóstolos para ensinar todas as nações não era obrigatória a todos os ministros seguintes ao fim do mundo, vendo que a promessa de acompanhamento foi de igual extensão ", Dr. Ryland gritou: "Jovem, sente-se: quando Deus quiser converter o pagão, ele vai fazê-lo sem a sua ajuda ou a minha." Andrew Fuller adicionou seus sentimentos como a semelhança do capitão incrédulo de Israel, que disse: "Se o Senhor fizesse janelas no céu, poderia isso ser!"

Mas Carey persistiu. disse mais tarde de seu ministério, "eu posso plod!" E ele era um homem que "sempre resolutamente determinado a nunca desistir de qualquer ponto ou partícula de qualquer coisa em sua mente que foi criado, até que chegou a um claro conhecimento do seu objecto".

Assim, Carey escreveu seu famoso Inquérito no âmbito das obrigações dos cristãos de usar meios para a conversão dos pagãos. Nesta obra-prima sobre as missões Carey respondeu aos argumentos, pesquisou a história das missões desde os tempos apostólicos, examinou todo o mundo conhecido como para os países, o tamanho, população e religiões, e tratadas com a aplicação prática de como alcançar o mundo para Cristo!

E ele orou. E ele confessou. E ele arrastava. E ele persistiu. E pregava - especialmente mensagem sua época de produção, "esperar grandes coisas de Deus as coisas. Grande tentativa de Deus." O resultado dessa mensagem pregada em Nottingham, 30 de maio de 1792 - e todos os outros ministérios missionários de Carey - produziu o especial Baptist Missionary Society, que formou a Fall Kettering em 2 de outubro de 1792. A inscrição foi iniciado e, ironicamente, Carey não podia contribuir algum dinheiro para ele, exceto o compromisso do lucro de seu livro, O inquérito.

Foi em 1793 que Carey foi para a Índia. No início de sua esposa estava relutante em ir - assim Carey partiu para ir, no entanto, mas, após dois retornos das docas para convencê-la de novo, Dorothy e seus filhos o acompanharam. Eles chegaram com o Dr. Thomas, na foz do Hooghly na Índia, em novembro de 1793. Foram anos de desânimo (sem converter indiana de sete anos), dívidas, doenças, degradação da mente de sua esposa, a morte, mas pela graça de Deus - e pelo poder da Palavra - Carey continuou e conquistou para Cristo!

Quando ele morreu aos 73 anos (1834), ele tinha visto as Escrituras traduzidas e impressas em quarenta línguas, tinha sido um professor universitário, e fundaram um colégio em Serampore. Ele tinha visto a Índia abrir as suas portas aos missionários, que tinha visto o edital passado que proíbe sati (Queima de viúvas nas piras funerárias dos maridos mortos), e ele tinha visto convertidos para Cristo.

Em seu leito de morte Carey chamou para um amigo missionário, "Dr. Duff! Você tem falado sobre o Dr. Carey, e quando eu me for, não dizer nada sobre o Dr. Carey - falar de Deus Dr. Carey." Essa acusação foi simbólica de Carey, considerado por muitos como uma "figura singular, elevando-se acima de ambos contemporâneos e seus sucessores" no ministério de missões.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO