Intercessão

Intercessão
Ministério "O Mundo em Chamas!"

J. Hudson Taylor

domingo, 11 de abril de 2010


1832-1905

Inglês missionária para a China. Fundador, a China Inland Mission. Passou cinco anos a traduzir o Novo Testamento para o dialeto Ningpo. Na sua morte, em 1905, havia 205 estações com 849 missionários, e 125.000 chineses cristãos na China Inland Mission.


"Ele deve mover os homens através de Deus - por meio da oração", que foi a filosofia da J. Hudson Taylor, primeiro missionário para o interior da China e do fundador da China Inland Mission. E a partir daquele dia de dezembro, quando ainda adolescente, ouviu do céu: "Vá por mim para a China", este jovem inglês estabelecidos para provar a sua filosofia. O que ele fez com tanto sucesso e faz milagre para alguns dos mais emocionantes da leitura nos registros de evangelismo.

Após sua chamada Taylor se mudou a partir do conforto de sua casa com seus pais e duas irmãs em Barnsley bonita de Yorkshire para Drainside, Hull, um indigente área, deprimente e nomeado após notorized por sua vala suja. Taylor tinha ido lá de propósito para trabalhar por um médico e acumular um pouco de conhecimento médico, e também para acostumar-se a algo da solidão e os perigos de viver em uma terra estranha, onde seu companheiro só seria Deus.

Foi Drainside Taylor aprendeu podemos confiar em Deus com o seu último centavo. Ele havia sido chamado para fora, tarde da noite para testemunhar e orar sobre uma mulher doente, com crianças morrendo de fome. Enquanto ele tentava orar, suas palavras estrangulado em sua boca, porque ele tinha na sua posse uma moeda de prata que iria responder a sua oração e aliviar os seus sofrimentos pouco. "Hipócrita! ele ouviu seu coração condená-lo. "Dizer às pessoas sobre um tipo e Pai amoroso no Céu - e não estamos dispostos a confiar n'Ele a si mesmo, sem o seu dinheiro! "Ele deu sua última moeda - apenas uma tigela de mingau entre ele ea pobreza! Como ele comeu a última refeição, ele lembrou-se da Escritura:" Aquele que dá aos pobres lendeth ao Senhor. "

No dia seguinte recebeu um pacote. Na era uma moeda de ouro - vale dez vezes a moeda de prata. Taylor gritou triunfante: "Isso é bom interesse! Ha! Ha! Investido no banco de Deus por doze horas e traz-me isto! Esse é o banco para mim!"

Assim, aos dezenove anos de idade, Taylor aprendeu que poderia confiar e obedecer a Deus em todas as áreas de sua vida. Havia muitas lições a aprender, mas na primeira ele aprendeu que um homem pode ter Deus em Sua Palavra. Três anos antes ele havia tomado Cristo e de confiança nEle como seu Salvador. Aos dezesseis anos de idade, Taylor já tinha sido desapontado e saciado com a vida. Ele encontrou a vida religiosa de seus pais muito aborrecido, embora ele freqüentava a igreja muito respeitosamente com eles. Ele realmente desejado cavalos, caça, luxos. Sozinho em casa um dia ele olhou para algo para ler. Ele pegou um folheto e começou a lê-lo. No setenta milhas de distância mesmo momento sua mãe estava orando fervorosamente pela salvação do filho. Nesse mesmo dia rezou Taylor - a sua primeira oração - e foi atendida. Ele se converteu a Cristo!

Rezando! E as respostas à oração! Que se tornou a paixão da sua vida. Ele aprendeu a mover os homens através de Deus pela oração. Ele pediu a ninguém para qualquer coisa material. Ele colocou todas as suas necessidades antes de seu Senhor. Esse doutor tinha trabalhado para a Drainside havia sugerido ao seu jovem assistente, "Taylor, por favor não me lembrar quando é hora de pagar seu salário. Estou tão ocupado, você sabe, eu sou muito provável que se esqueça." E esquecer que ele fez. Mas Taylor lembrou que na China ele teria ninguém para perguntar qualquer coisa, só Deus, então ele simplesmente pedi a Deus para lembrar o médico.

Três semanas depois, o médico lembrou-se - mas só depois que ele havia depositado seu dinheiro. Taylor estava quebrado. Era um sábado. Ele não tinha dinheiro para pagar seu aluguel. Ele não tinha dinheiro para comprar comida. Ele orou enquanto ele trabalhava até dez horas, feliz por ele não teria que enfrentar sua senhoria. Enquanto se preparava para sair, o médico surpreendeu: "O que você acha? Um de meus pacientes acaba de chegar para pagar a conta! Ele é um dos meus mais ricos pacientes e que ele poderia ter me pagou com cheque a qualquer momento. Mas, lá está ele , trazendo o dinheiro de dez horas no sábado à noite. " Em seguida, ele acrescentou, "By the way, Taylor, assim como você pode tomar estas notas. Eu não tenho nenhuma mudança, mas posso dar-lhe o equilíbrio de seu salário na próxima semana ... Boa noite!"

Taylor orações foram respondidas. Ele não só podia pagar o aluguel, tinha dinheiro na mão para próximas semanas - mas mais do que isso, ele provou mais uma vez: Deus responde as orações e os homens se move. Ele poderia ir para a China!

E ele fez! Havia tempestades no mar e libertações milagrosas em que a viagem de cinco meses e-um-metade "para a China. Houve uma guerra civil, quando ele desembarcou em Xangai, os rebeldes exploração da cidade. Incêndios, a fome, as circunstâncias terríveis foram travadas pelo jovem missionário de joelhos e Deus o entregou. E com a idade de vinte e dois anos, oito meses um missionário, ele também encontrou-se responsável por suprir as necessidades do recém-chegada missionários, a família Parker.

Taylor ministrado nas cidades do rio, casado com uma mulher e vi muitos milagres convertido em chinês. Mas em 25 de junho de 1865, fez sua transferência para o ministro para os milhões da China "a oeste das Montanhas, do Sul das Nuvens, no Norte do Lago" - interior da China. Em Brighton, Inglaterra, de folga, ele abriu uma conta bancária: "Dez quilos" de dólares (cinqüenta) em nome de "A China Inland Mission". Sua meta inicial era de vinte e quatro trabalhadores. O próximo mês de Maio os vinte e quatro disputadas. Em seguida, houve mais de setenta. E outro cem. E, finalmente, mais de oitocentos missionários ministrado através das milhas distantes do interior da China. Verdadeiramente este homem de fé e coragem tinha dominado no ministério de homens que se deslocam através de Deus pela oração.

J. Hudson Taylor morreu em 1905, antes da revolução comunista de China sua amada. Seus dias eram dias de evangelismo amplo e eficaz. Multidões de chineses convertidos se levantarão no Céu e chamá-lo abençoado. E muitos trabalhadores cristãos, cujas vidas foram contestados e alterados pelo caráter contagioso cristã de Taylor seguirá em seu trem.

1 comentários:

Unknown 22 de outubro de 2013 às 19:39  

Gostei

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO