Intercessão

Intercessão
Ministério "O Mundo em Chamas!"

Charles H. Spurgeon

domingo, 11 de abril de 2010


Charles H. Spurgeon: PreacherCharles Haddon Spurgeon (1834-1892), pregador, veio de uma família de origem holandesa que se refugiaram na Inglaterra durante a perseguição do duque de Alva. Charles Haddon avô, James Spurgeon (1776-1864), nascido em Halstead, Essex, foi ministro independente em Stambourne. Seu filho, John Spurgeon, o pai de Charles Haddon, nascido em 1811, foi sucessivamente ministro das congregações independentes de Tollesbury, Essex, de Cranbrook, Kent, de Fetter Lane, e de Upper Street, Islington.

Charles Haddon, filho mais velho de John Spurgeon, por sua esposa, a irmã mais nova de Charles Parker Jarvis de Colchester, nasceu em Kelvedon, Essex, Inglaterra [] em 19 de junho de 1834. Sua infância foi gasta com o seu avô, James Spurgeon, mas em 1841 ele foi enviado para uma escola em Colchester conduzido por Henry Lewis. Em 1848, ele passou alguns meses em uma escola agrícola em Maidstone. No ano seguinte tornou-se inaugurar uma escola em Newmarkert. Seu empregador era um batista, e apesar de Spurgeon tinha sido criado um Estado independente, e convertidos em uma capela Metodista primitivo, ele foi batizado e entrou oficialmente para a comunidade batista em Isleham em 3 de maio de 1850. No mesmo ano, obteve um lugar na escola de Cambridge, recentemente fundada por um antigo professor e amigo, Henry Leeding. Lá ele se tornou um membro ativo de uma congregação Batista, e quando um garoto de dezesseis anos, vestida com uma jaqueta e colar turndown, pregou seu primeiro sermão em uma casa de campo em Teversham, perto de Cambridge. Seu sucesso foi pronunciada; seus dons oratórios foram imediatamente reconhecidos e em 1852 ele se tornou o pastor da Congregação Batista em Waterbeach, Cambridgeshire. Em abril de 1854 foi "chamado" para o púlpito da congregação Batista de New Park Street, Southwark. Dentro de alguns meses de seu chamado os seus poderes como pregador o tornou famoso. A capela estava vazia, antes de um ano se passou as multidões que se reuniram para ouvir o rapaz de vinte países prestados seu alargamento essencial. Exeter Hall foi usado, enquanto o novo edifício estava em processo de ereção, mas Exeter Hall não poderia conter os ouvintes de Spurgeon. A capela alargada, quando aberto, uma vez provou ser muito pequeno, e uma grande tenda foi projetado. Entretanto Spurgeon pregou no Jardim Surrey Music Hall, em suas congregações com o número dez mil. Homens e mulheres de todas as categorias se reuniram para seus sermões. Os jornais, a partir do "baixo Times ', discutiu-lo e sua influência. Caricatura e calúnia desempenharam o seu papel. Em 19 de outubro de 1856 um alarme de incêndio gerado mal-intencionados, enquanto Spurgeon pregava no Surrey Gardens Music Hall, levou a um pânico que causou a morte de sete pessoas eo ferimento de muitos outros, mas a posição do pregador não era ameaçada. Aos vinte e dois Spurgeon foi o pregador mais popular do dia.

Em 1861, o Metropolitan Tabernacle em Newington Causeway foi aberta para o serviço. Ele custa £ 31,000, e alojados seis mil pessoas. Há Spurgeon ministrou até sua morte, e até deficientes doença dele, totalmente mantido a sua popularidade e poder como um pregador. O Tabernáculo tornou-se rapidamente, sob a personalidade impressionante Spurgeon, um centro energético da vida religiosa. Muitas organizações cresceu sob seus cuidados e foram associadas a ele. Todos agora estão florescendo instituições. Um colégio de pastores, em que jovens preparados para o ministério sob a sua orientação ativa, foi fundada em Camberwell, em 1856, foi removido para o Tabernáculo Metropolitano em 1861, e agora está localizada em Temple Street, Southwark. Um orfanato, uma instituição unsectarian, foi fundada em 1867 em Stockwell para a manutenção e educação dos meninos órfãos desamparados e meninas ..., enquanto uma associação fundada em 1866 Colportage circular "literatura religiosa e saudável entre todas as classes", por meio de colportores , que estavam a ser pago um salário fixo e dedicar todo seu tempo ao trabalho, derivada, em 1891, mais de £ 11.000 com a venda de livros e panfletos.

Um calvinista convicto, firme adesão até o dia da sua morte para todos os pontos do sistema de teologia na qual ele tinha sido educado, Spurgeon foi resolvido a sacrificar nada em termos de doutrina, mesmo no interesse da paz entre as igrejas cristãs. Em 1864 ele convidou uma polêmica com o partido evangélico na Igreja da Inglaterra. Em um sermão poderoso na regeneração batismal, que ele pregou naquele ano mostrou que essa doutrina, a qual foi tenazmente hostis, foi aceito na igreja de oração Inglaterra livro, e repreendeu os clérigos evangélicos, que, em princípio, foram igualmente antagônica à a doutrina, com a adesão a uma organização que ensinou. O ataque ocasionado fermentar muito. Trezentos mil cópias do sermão de Spurgeon eram vendidos, e enquanto altos eclesiásticos eram exaltados pela admissão de Spurgeon que uma doutrina, que confessou abertamente, encontrou um lugar no livro de orações, low-eclesiásticos eram proporcionalmente irritada. Inúmeros folhetos estabelecidos os pontos de vista das diferentes partes. A resposta mais eficaz de Spurgeon foi feita por Batista Wriothesley Noel, em seguida, um pastor batista. Em seu "evangélico Clero defendeu," Noel censurada Spurgeon para introduzir divisões desnecessárias entre os homens de fé como. Mas manteve-se renitente Spurgeon, e sublinhou a sua atitude por se retirar da Aliança Evangélica, que foi amplamente apoiada pela parte de baixo da igreja da igreja de Inglaterra.

Spurgeon é extenuante e fé inabalável no calvinismo soltos no decorrer do tempo os laços de simpatia entre ele e uma grande parte da sua própria denominação. Ele olhava com desconfiança longo do crescimento entre os batistas do que ele considerava como indiferença em relação à ortodoxia. Ele pensou que insistiram muito pouco sobre a natureza divina de Cristo, e que as opiniões arminiano que estavam se espalhando entre eles tendiam a arianismo. Ele se ressentia profundamente o que chamou de "baixo grau de" evolução da crítica bíblica moderna, e cresceu a convicção de que a fé dele foi se deteriorando em todas as igrejas cristãs. Consequentemente em 26 de outubro de 1887 ele anunciou sua retirada da União Batista, a associação central dos ministros Batista, que se recusou a adotar o ponto de vista sério que ele teve da situação. A oposição à tendência rationlising da crítica bíblica moderna trouxe em seus últimos dias em solidariedade com muitos clérigos. Foi talvez por essa razão que ele se retirou da Sociedade da Libertação, da qual ele havia sido um defensor vigoroso.

Após a conclusão, em 1879, do vigésimo quinto ano de seu pastorado no Tabernacle, Spurgeon foi presenteado com um depoimento de £ 6.263. Durante a última parte de sua vida ele viveu em algum estilo em Norwood. Ele nunca praticou ou afectadas a prática ascética, mas foi generosa no uso dos meios amplos com que sua congregação lhe forneceu. Suas opiniões sobre as questões sociais sempre foram marcantes para a sanidade e bom senso. Um liberal na política, Spurgeon foi, depois de 1886, um proeminente defensor do partido liberal-sindicalista na sua oposição ao Estado de origem para a Irlanda. Para o fim de sua vida ele sofreu grave de gota, e foi repetidamente forçado a tomar longos descansos. Morreu em Mentone em 31 de janeiro de 1892, e foi enterrado em cemitério de Norwood, em Londres. O Memorial Hall em Stockwell e Beulah Batista Capela de Bexhill (iniciada em 1895) foram erigidos em memória dele. O melhor retrato de Spurgeon é uma pintura a óleo na sacristia do pastor, o Metropolitan Tabernacle, e há um busto do Sr. Acton-Adams no Pastores College.

Spurgeon casado, em 1856, Susannah, filha de Robert Thompson, da Falcon Square, em Londres, com quem teve filhos gêmeos, Thomas e Charles. Sua viúva e filhos sobreviveram ele.

fama precoce Spurgeon como pregador foi em grande parte devido à sua extrema juventude, ao livre jogo do seu humor, e ao fervor de seus recursos não convencionais para a consciência. Mas ele era, por natureza, dotados de poder de oratória muito. Ele conseguiu com a maior habilidade uma voz clara e simpática, enquanto que seu gesto foi fácil e natural. Ao longo de sua vida matéria Unidos comentário perspicaz sobre a vida contemporânea, com o tratamento expositivo favorecido pelos teólogos puritana de idade. Mais tarde, ele falou no púlpito, com efeitos a pouco menos de oratória, mas com um fervor intenso. Seu humor era espontâneo, ele marcou o seu privado, bem como suas declarações públicas (ver especialmente W. Williams, Reminiscências pessoais de C. H. Spurgeon).

Spurgeon foi um autor prolífico, escrevendo com a franqueza e sinceridade que o distinguiu como um alto-falante. A partir de 1865, realizou uma revista mensal intitulada "Sword e uma colher de pedreiro. A partir de 1855, um sermão por ele foi publicado a cada semana. Estes foram recolhidos em vários volumes, e muitas delas foram traduzidas nas línguas chefe europeu. Até 2.500 sermões ainda estão à venda. De suas outras obras, quase todas, que decorreu em várias edições, as mais importantes foram:
1. "O Santo e seu Salvador", 1857.
2. "Todas as manhãs", 1866.
3. 'Evening por noite ", de 1868.
4. "Conversas de João Lavrador", de 1869.
5. "O Tesouro de Davi", 1870-85.
6. "Palestras para os meus alunos", 1. ser. 1875; Ser 2. 1877.
7. 'Comentando e Comentários ", 1876.
8. 'Fotos de João Lavrador, de 1880.
9. "Minhas notas Sermão", 1884-7.

Uma autobiografia compilado por sua esposa e Rev. WJ Harrald, seu secretário particular, do seu leite, cartas e registros, apareceu em quatro volumes, em 1897-8.

Life [Pike e Obra de C.H. Spurgeon, Shindler's do púlpito para Palm Branch; Sketch Stevenson da vida de Spurgeon, 1887; Life Needham e Trabalhos de CH Spurgeon, o Príncipe dos Pregadores Douglas; Drew Charles H. Spurgeon, Record, 5 de fevereiro de 1892; Times, fevereiro de 1892; revisão de avaliações de 1892, i. 239-55; informações do Rev. Thomas Spurgeon.]

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO